quarta-feira, 14 de julho de 2010

A história de Christian Louboutin

"Um bom par faz você olhar para a dama e pensar: nossa, que mulher sexy e poderosa" (Christian Louboutin)


Até uns tempos atrás, quando se falava de Christian Louboutin e suas solas vermelhas, a maioria das pessoas não sabia do que se tratava, mas após inaugurar sua primeira loja na América Latina, mais precisamente em São Paulo no shopping Iguatemi, sua sola vermelha conquistou grande público e cada vez mais fãs caiam no encanto de seus sapatos, mas a maioria das pessoas, apesar da admiração pela sola vermelha, não sabem de toda a história, nesse post, vamos conhecer um pouco mais sobre essa febre chamada Christian Louboutin.


Christian Louboutin diz que estava fazendo uma coleção inspirada na pop art, muito colorida. Quando veio o primeiro protótipo, parecia faltar algo, mesmo sendo fiel ao desenho. Percebeu então, que no papel tudo era colorido, inclusive o solado, e no sapato real era uma grande massa preta. Graças a Deus uma moça que trabalhava com ele, Sara, estava pintando as unhas de vermelho. Imediatamente pegou o esmalte dela e pintou a sola toda. O que faltava era cor! Pensou em mudar o tom a cada coleção, e isso fazia sentido, pois eram os anos 1990 e as mulheres usavam muito preto. Então percebeu que o vermelho estava acima das outras cores, pois mesmo as mais básicas usavam elementos desse tom, seja em seus lábios ou em suas unhas.
E qual será a maior inspiração para criar os sapatos mais cobiçados do mundo? Ao contrário do que muitos pensam, não é a moda, pelo menos não para ele. Alias, Christian nunca pensa em termos de roupas e de suas possíveis combinações, a maior inspiração para ele, são as mulheres, ele diz que cria para a mulher que vai ser admirada, porque se sente bem com ele, confiante, a postura fica linda. Quando uma mulher está experimentando um sapato, a primeira coisa que faz não é olhar para os pés, e sim para ela, se aprovar, se achar bonita.


Terminamos o post de hoje, com uma foto do criador das solas mais lindas do mundo.


Christian Louboutin

Por B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário