quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Salto alto, seria prejudicial aos pés?

Sejam eles, altíssimos ou não tão altos assim, acredito que todas as mulheres já tiveram ou tem o seu par de sapatos de salto alto.
Além da dor que os saltos altos provocam nos pés e nas pernas, existem diversos outros problemas causados pelo uso excessivo, o salto alto provoca uma mudança na musculatura, os músculos da parte de trás da perna ficam mais curtos, e os da frente mais longos. Eles podem também ocasionar problemas na coluna, aumentando a lordose por exemplo, ajuda no aparecimento das unhas encravadas, tendinite, dores no joelho, calosidades, joanetes, entre outros problemas.

Porém não se assuste, quando usado adequadamente o salto alto pode até trazer benefícios ao nosso corpo. Apesar do salto alto ter sido por várias vezes citado como um dos causadores do aparecimento de varizes, recentes pesquisas realizadas na universidade estadual de campinas, não só mostraram que os saltos altos não são prejudiciais, como podem até ser um benefício para quem sofre com o problema.

Então, a dica é, procurar não usar salto todos os dias, ou por longos períodos, e se acaso for necessário o uso diário, intercalar com o uso de saltos anabela e plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário